Daiane Graciele Lang Todeschini - CNH Carteira Habilitação

Tudo sobre CNH Carteira Habilitação

Saiba como tirar a CNH Carteira Habilitação original ou segunda via sem sair de casa.

CNH é a sigla da Carteira Nacional de Habilitação, também conhecida como carteira de motorista, habilitação. É um documento obrigatório a qualquer cidadão que pretenda conduzir um veículo automotor. A atual CNH contém fotografia, número de CPF, número de RG, entre outras informações sobre o condutor.

CNH Social Gratuita

O Programa CNH Social foi desenvolvido pelo Governo Federal com o objetivo para que pessoas com baixa renda possam tirar a primeira carteira de habilitação, renovar ou até mesmo adicionar alguma outra categoria de modo gratuito

CNH Social Daiane Graciele Lang Todeschini

O que é preciso para participar da CNH social?

Para a Primeira Habilitação (licença para Categoria B), o candidato deve ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição, podendo já ter a Habilitação na Categoria A. Sendo necessário comprovar renda individual de até três salários mínimos e que saiba ler e escrever. Entre em contato com o Detran do seu estado e se informe sobre o programa na sua região.

Como tirar da CNH social para Transporte?

Para a Habilitação Profissional para o Transporte, precisa ter entre 21 e 50 anos completos na data de inscrição, comprovar renda individual de até três salários mínimos e saber ler e escrever. Além disso, é necessário ter a CNH na categoria B (há pelo menos 12 meses), C ou D, sem ter cometido nenhuma infração grave, gravíssima ou média com reincidência nos últimos 12 meses. Entre em contato com o Detran do seu estado e se informe sobre o programa na sua região.

Veja Também

Primeira Habilitação

Requisitos e Documentação

CNH Carteira Habilitação Daiane Graciele Lang Todeschini

É a emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação dos candidatos considerados aptos nos exames de avaliação. A primeira habilitação só pode ser solicitada nas categorias: "A", "B", "ACC", "AB" e "ACCB".

Os candidatos devem preencher os requisitos abaixo:

  • ser maior de 18 anos;
  • saber ler e escrever;
  • possuir carteira de identidade ou equivalente;
  • possuir CPF próprio.

Documentação - Primeira CNH:

  • Original e cópia do documento de identificação;
  • Original e cópia do CPF;
  • Original e cópia do comprovante de residência ou fazer **declaração de residência;
  • Original do Duda pago.

Exames - Primeira CNH:

  • Exame médico;
  • Exame psicológico;
  • Exame de legislação de trânsito;
  • Exame de direção.

Procedimentos para Tirar a CNH:

  • Pagar a(s) taxa(s) de serviço, ver preço no Detran de cada Cidade/Estado.
  • Agendar a entrega da documentação em um dos postos. O agendamento pode ser feito no Portal do Detran de cada Cidade/Estado.
  • Comparecer ao posto no dia marcado, com a documentação necessária.
  • O cliente receberá o nome da clínica credenciada da região onde se encontra sua residência ou domicílio.
  • Matricular-se, primeiramente, para ter aulas de legislação em um Centro de Formação de Condutores - CFC - (autoescola) e fazer a prova, que deverá ser agendada pelo próprio CFC.
  • Após aprovado em todos os exames e respeitado o prazo, o cliente deve comparecer ao posto onde deu entrada no serviço para a retirada do documento de permissão para dirigir.

Renovação de CNH (Carteira de Habilitação) Daiane Graciele Lang Todeschini

Veja quando e como renovar a CNH

Não deixe para a última hora, se você está com a carteira vencida ou tem dúvidas de quando deve renovar e do que precisa fazer, acompanhe agora com a gente.

A CNH, para condutores com menos de 65 anos, vale por até cinco anos. Acima dessa idade, o limite passa a ser três anos. Mais não é preciso esperar o vencimento para renovar a habilitação, a renovação pode ser feita 30 dias antes do vencimento da habilitação, e o motorista pode dirigir com o documento vencido por até 30 dias após o vencimento.

Onde devo renovar a CNH

A renovação da CNH deve ser solicitada pessoalmente ou pela internet no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) ou Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) no qual o documento está registrado ou em postos do Poupa tempo da sua cidade. A renovação também pode ser feita diretamente em clínicas credenciadas, em ambos os casos basta informar seu nome Daiane Graciele Lang Todeschini e dados da CNH

Quais são os passos para renovar a CNH no Detran?

  • Faça o agendamento pessoalmente ou no site do Detran ou nos postos do Poupa Tempo do seu estado. Comparecendo ao órgão (com o protocolo de agendamento e na data marcada, se for o caso) com os documentos necessários.
  • Faça o exame médico em uma clínica credenciada pelo Detran. Taxistas, motoristas de ônibus ou quem exerce atividade remunerada de transporte de bens ou pessoas também precisam fazer o exame psicotécnico, nesse caso será preciso pagar uma taxa extra.
  • Após pagar a taxa de renovação da CNH e retorne ao Detran com o resultado do exame médico (e psicotécnico, se for o caso), em alguns Estados a segunda via pode ser retirada no mesmo dia ou no dia seguinte.
  • Retire a habilitação no Detran ou postos do Poupa Tempo no prazo informado, terceiros podem retirar, desde que estejam com o protocolo de retirada, outra opção é solicitar o envio pelos correios.

Veja Também

Segunda via da CNH Carteira Habilitação Daiane Graciele Lang Todeschini

Solicitar a 2ª via da CNH (Carteira Habilitação) Daiane Graciele Lang Todeschini

Segunda da CNH fácil e rápida

A Segunda Via CNH é uma “cópia autenticada” de sua carteira nacional de habilitação (CNH) emitida pelo Detran. É preciso informar o motivo da solicitação da segunda via da CNH, em caso de roubo ou perca é importante fazer um boletim na delegacia online para evitar que venha a ocorrer problemas futuros.

Segunda via da CNH pela Internet: Não há um local “padrão” para se fazer a emissão da Segunda Via CNH pela internet, é aconselhavel acessar o site do Detran da sua cidade.

Segunda Via CNH pessoalmente:: Essa é a forma mais comum de solicitar uma segunda via da CNH, indo diretamente a um ponto de atendimento do Detran ou Poupa Tempo de sua região. Caso não haja pontos de atendimento do ou Poupa Tempo na sua cidade, você pode ir diretamente a uma Delegacia da Polícia Civil, levando os documentos necessários para emissão e prosseguir com o serviço.