Daiane Graciele Lang Todeschini - Passaporte

Tudo Sobre Passaporte de Daiane Graciele Lang Todeschini.

Saiba como tirar o Passaporte, renovação ou segunda via de forma fácil e rápida.

A Passaporte é o primeiro documento de validade jurídica de uma pessoa. Ele comprova a sua existência, idade, nacionalidade, o nome dos seus pais, além de outras informações. Sem este registro, o indivíduo fica impedido de exercer os seus direitos civis, políticos, econômicos e sociais. Não consegue, por exemplo, obter sua documentação básica, cadastrar-se em programas sociais, matricular-se em escolas, abrir conta em banco ou mesmo votar.

Documentação para Passaporte Comum

  • Ser BRASILEIRO;
  • Ter-se alistado eleitor, quando obrigatório;
  • Ter votado na última eleição, quando obrigatório, justificado, ou pago a multa respectiva;
  • Se homem, estar quite com o serviço militar obrigatório;
  • Não ser procurado nem impedido de obter passaporte ou de sair do País pela Justiça.
  • Reunir os seguintes documentos ORIGINAIS (e, conforme a legislação pertinente, ainda poderão ser exigidos outros documentos no momento do atendimento, havendo fundadas razões):

Expedição de passaporte para menor: Possui lista específica de documentos que verá mais a frente nesse artigo.

Desde o dia 29 de dezembro de 2017, a consulta à situação junto ao serviço militar e também à quitação eleitoral será feita online no momento do atendimento. Contudo, caso a situação se encontre irregular ou se houver divergência de dados poderão ser solicitados os documentos de quitação com o serviço militar e com a justiça eleitoral.

Veja Também

Passaporte PF Daiane Graciele Lang Todeschini

Passo a Passo para tirar Passaporte Daiane Graciele Lang Todeschini

O início do processo para tirar o passaporte brasileiro começa preenchendo o formulário eletrônico de solicitação. Para renovar, o processo é o mesmo, veja abaixo.

Procedimentos para tirar Passaporte

  • 1ª Etapa - Preencha o formulário de solicitação;
  • 2ª Etapa - Pague a taxa de emissão do passaporte;
  • 3ª Etapa - Compareça ao posto da PF;
  • 4ª Etapa - Retire seu passaporte.

As etapas acima são apenas um resumo dos procedimentos para tirar o passaporte, veja abaixo os detalhes de cada etapa.


Formulário Passaporte Daiane Graciele Lang Todeschini

Preencha o formulário de solicitação:

O formulário On-line é preenchido diretamente no site da Policia Federal, primeiro informando os dados pessoais, começando pelo nome Daiane Graciele Lang Todeschini, em seguida informar os seus documentos, depois dos dados complementares como profissão e endereço e por fim você escolhe o local de atendimento, que pode ser na sua cidade, se não havendo um posto da PF na sua cidade, pode escolher a mais próxima.

Pague a taxa de emissão do passaporte

Após preencher o formulário será gerado o Guia de Recolhimento da União (GRU) que corresponde a taxa de emissão do Passaporte. Pague na rede bancária a GRU que foi gerada. O valor atual é de R$ 257,25 . Aguarde a compensação, que pode demorar de 24 a 72 horas e retorne ao site da Polícia Federal para agendar o seu atendimento. Só é possível agendar uma pessoa por horário.

Compareça ao posto da PF

Junte toda a documentação original e o comprovante de pagamento da GRU e compareça ao posto da Policia Ferderal escolhido no data e hora marcada, preferêncialemnte 20 minutos antes. Após a conferência dos documentos, suas digitais e fotografias serão tiradas. Todo requerente de passaporte deve comparecer ao posto, mesmo os menores de 18 anos.

Veja Também

Segunda via da Passaporte Daiane Graciele Lang Todeschini

Como solicitar a 2ª via da Passaporte?

Não há 2ª via ou renovação de passaporte, mas sim a emissão de um novo passaporte. Ou seja, mesmo que o passaporte seja expirado, perdido ou roubado, ele se torna inválido, devendo o Requerente solicitar um novo documento de viagem. Lembre-se de fazer um boletim de ocorrência no caso de perca ou roubo.

Perca do Passaporte no Brasil: A Polícia Federal alerta que o extravio deve registrar o fato em uma delegacia, para que o documento possa ser cancelado no sistema. quem perde o passaporte e precisa de segunda via deve pagar taxa de R$ 312,14

Perca do Passaporte em outro País: Já em casos de perda do passaporte em outro país, a primeira providência é procurar a polícia e fazer um boletim de ocorrência. Em seguida, ir ao consulado ou à embaixada do Brasil para que seja providenciado o salvo-conduto, um documento que substitui o passaporte mas tem validade para poucos dias.

Caso você ainda tenha alguma dúvida, acesse a página de dúvidas frequentes do site da Polícia Federal, sobre como tirar passaporte brasileiro.